top of page
  • Foto do escritorOptimum

Power Apps, entenda o que é!

Você sabia que a demanda por novos aplicativos cresce 5 vezes mais rápida que as áreas de TI podem entregar, 86% das organizações tem dificuldade de encontrar pessoas para as áreas de TI, mais de 85% das organizações tem problemas para ter acesso a dados estruturados.

O Power Apps é usado para criar aplicativos que permitem que você execute ações em seus dados. O Power Apps é ótimo para substituir formulários em papel, soluções herdadas ou apenas aquela planilha que você e alguns colegas de trabalho passam. Usando as habilidades e o conhecimento que você já possui, você pode criar aplicativos para interagir com dados existentes usando mais de 600 conectores. Uma vez criados na plataforma Power Apps nativa da Web, esses aplicativos ficam na nuvem e podem ser facilmente compartilhados e executados em várias plataformas, incluindo PCs, laptops, tablets e telefones celulares.

 

O que é o Power Apps e o que ele pode fazer por você: Você tem processos de negócios ineficientes ou legados que gostaria de modernizar? Você ainda está movendo informações usando papel ou até mesmo uma pasta de trabalho compartilhada do Excel? Você quer poder realizar esses processos de negócios a partir de diferentes dispositivos, como PCs ou telefones celulares? Então você precisa do Power Apps.

O Power Apps é uma plataforma sem código/com pouco código para criar aplicativos baseados em conceitos semelhantes a fórmulas em uma pasta de trabalho do Excel, como SOMA e TEXTO. Você pode usar o Power Apps para criar soluções simples, como formulários de inspeção de veículos e relatórios de status ou soluções de negócios complexas para processos de compra e gerenciamento de estoque. Se você puder imaginar um aplicativo para resolver um problema de negócios, poderá usar suas habilidades existentes para construí-lo. Embora este módulo seja voltado para usuários corporativos com pouca experiência em ciência da computação e codificação, o Power Apps oferece funcionalidade avançada e a capacidade de desenvolvedores experientes de projetar aplicativos complexos com facilidade.

Trabalhe com seus dados onde eles estiverem

Ao modernizar um processo baseado em papel, provavelmente há sistemas em sua organização com dados que você pode aproveitar. Com o Power Apps, você tem opções. Com mais de 275 conectores, você pode se conectar facilmente aos dados, usando o serviço de dados subjacente e a plataforma de aplicativos, o Microsoft Dataverse ou várias fontes de dados online e locais. Algumas fontes de dados comuns incluem:

  • Dataverse

  • SharePoint

  • Dynamics 365

  • SQL Server e Azure SQL

  • Office 365

Você não precisa escolher apenas uma fonte de dados. O Power Apps dá suporte facilmente a várias conexões de dados, permitindo que você reúna dados de várias plataformas em um único aplicativo. Diferentes tipos de Power Apps para diferentes cenários Aplicativos de tela

Os aplicativos de tela são uma ótima opção quando você deseja criar um aplicativo a partir de uma tela em branco. Você começa escolhendo o tamanho da tela: tablet ou celular, então você tem uma tela em branco para construir. Você pode interagir com dados em seu aplicativo adicionando fontes de dados. Arraste e solte vários controles e adicione a funcionalidade desejada escrevendo fórmulas no estilo Excel. Os aplicativos de tela oferecem total flexibilidade ao criar seus aplicativos.

Aplicativos baseados em modelo

Os aplicativos baseados em modelo são criados a partir de dados no Microsoft Dataverse. O Power Apps criará um aplicativo de ótima aparência e totalmente funcional para agir e interagir com esses dados. Com aplicativos baseados em modelo, não há necessidade de se preocupar em escolher o tamanho do aplicativo; é responsivo, o que significa que funciona no celular ou tablet sem nenhum trabalho extra para você. Você define os relacionamentos, formulários, visualizações, regras de negócios e muito mais na camada de dados, dentro do Dataverse, dando a você controle suficiente para obter o resultado do seu negócio sem escrever todas as fórmulas por conta própria. Portais

Os portais trazem o poder das soluções sem código para a construção de sites voltados para o exterior. Por meio da interface do Power Apps, você pode criar um site anônimo ou autenticado que permite que os usuários interajam com os dados mantidos no Dataverse. A mesma experiência de arrastar e soltar que você desfruta ao criar aplicativos está disponível para criar esses sites interativos e avançados.


 

Adicione inteligência artificial ao seu aplicativo sem código

Antes do Power Apps, adicionar funcionalidades como reconhecimento de imagem ou modelos de previsão exigia conhecimento avançado de informática. Havia código para escrever, modelos de dados para projetar e treinar e muita lógica complicada. O Power Apps "democratizou" a inteligência artificial fornecendo uma interface baseada em assistente para criar e treinar seu modelo. Isso desbloqueia o poder do Azure Machine Learning e dos serviços cognitivos sem escrever uma única linha de código ou criar modelos complexos de aprendizado de máquina.

Um componente de IA pronto para usar é o leitor de cartão de visita. Este componente analisa uma foto carregada ou uma foto tirada para determinar se é um cartão de visita e, posteriormente, extrai as informações relevantes. Nenhuma configuração necessária.

O leitor de cartão de visita é simplesmente um exemplo pronto que se baseia nos componentes de IA subjacentes que você pode implantar de outras maneiras criando primeiro um modelo. Previsão - Este modelo prevê se algo acontecerá ou não com base no histórico de dados anterior. Mais detalhes logo abaixo. Processador de formulários - Este modelo extrai texto de uma imagem como o leitor de cartão de visita.

Detector de objetos - Este modelo identifica objetos de uma imagem carregada ou foto tirada e, em seguida, fornece uma contagem do número de objetos presentes.

Classificação de texto - Este modelo categoriza o texto por seu significado, facilitando sua análise.

O modelo de previsão, modelo de previsão do AI Builder permite criar um modelo que pode prever resultados sim ou não com base em dados históricos. Você treina o modelo fornecendo dados históricos que incluem o resultado sim/não e, em seguida, a inteligência artificial faz o resto.

Você pode criar modelos de previsão para resolver problemas de negócios, como:

  • Um lead se tornará um cliente?

  • Um projeto será lucrativo?

  • Um cliente irá churn com base na atividade?

Como você pode ver, a IA pode ajudá-lo a responder a perguntas de negócios poderosas sem escrever uma única linha de código.

Segurança e Administração Existem muitas ferramentas para aqueles em TI ou responsáveis pela governança. O Power Apps tem vários recursos de segurança, governança e relatórios para permitir que você gerencie o Power Apps. Além disso, o Power Apps não burla a segurança de forma alguma. Os usuários não podem criar aplicativos para ignorar as permissões de acesso atuais. Para gerenciar a segurança do Power Apps, você pode acessar https://admin.powerplatform.microsoft.com/ . Aqui você encontra opções para criar e gerenciar ambientes, monitorar licenças, trabalhar com políticas de Data Loss Prevention e gerenciar projetos de Dataverse Data Integration. Isso permite que você gerencie o Power Apps em todo o locatário em um único local.

O Power Apps também tem seu próprio conjunto de cmdlets do PowerShell para criadores, administradores e desenvolvedores de aplicativos que permitem automatizar muitas de suas tarefas administrativas. Um caso de uso comum dos cmdlets do PowerShell é automatizar a descoberta e o gerenciamento de permissões de todos os aplicativos em seu locatário, permitindo que você entenda e gerencie melhor os aplicativos à medida que são criados e distribuídos por toda a empresa.

Além disso, no módulo de aprendizado do Power Automate, você verá que o Power Automate tem a capacidade de automatizar essas tarefas.

Impulsionando o valor do negócio

Até agora você entende que o Power Apps não requer "código" tradicional como C#, tornando uma barreira de baixa tecnologia à entrada. Se você conhece seu processo de negócios, pode começar a escrever seu primeiro aplicativo. Para muitas empresas, isso significa que os aplicativos não vêm da TI, mas diretamente dos usuários corporativos da linha de frente. Da mesma forma que o Finance cria suas próprias pastas de trabalho do Excel hoje, eles podem criar seus próprios Power Apps.

O Power Apps permite que até mesmo os usuários mais básicos reduzam a papelada, aumentem a eficiência do processo e garantam uma única fonte de verdade combinando várias fontes de dados em um aplicativo. Os usuários podem criar aplicativos com facilidade, mantendo-se dentro das barreiras definidas pela TI. Isso permite uma quantidade sem precedentes de inovação e digitalização, eliminando o acúmulo de aplicativos, processos complicados baseados em papel e muito mais.A Optimum Soluções Digitais desenvolve aplicativos para sua organização através da plataforma Power Apps usando o sistema de códigos simples que otimizam seus processos, melhoram sua gestão e dão velocidade às tomadas de decisão Fonte:1 Gartner, How to Deliver Enterprise Mobile Apps Faster – 2017

2 Indeed.com Survey

3 IDG: Big Data Survey 2017


18 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page